quinta-feira, 17 de novembro de 2022

6 Cuidados Básicos Com A Saúde Dos Gatos Quais São Elas?

Índice Rápido Dos 6 Cuidados Básicos Com A Saúde Dos Gatos

 


1. Mantenha os gatos vacinados e vermifugados

2. Lave as mãos sempre que tocar em um gato

3. Não deixe os gatos saírem de casa sem supervisão

4. Ofereça aos gatos alimentos de boa qualidade

5. Ofereça aos gatos água fresca e limpa todos os dias

6. leve o seu gato ao veterinário regularmente para exames e verificações de saúde

 

1. Ter um gato pode ser muito divertido. Eles são brincalhões e afetuosos. Eles podem ser uma ótima companhia e fáceis de cuidar. No entanto, há algumas coisas a ter em mente ao cuidar de um gato.

Um gato precisa de exercício, uma dieta saudável e estímulo mental para se manter saudável. Além disso, todas essas coisas são fáceis de fornecer. Basta seguir estas dicas ao cuidar de seu amigo felino.

 

Os Gatos Precisam De Muito Exercício Em Suas Vidas Diárias

2. Os gatos precisam de muito exercício em suas vidas diárias. O exercício é vital para ajudá-los a se manterem saudáveis. Além disso, evita que fiquem entediados e causem problemas.

É recomendável que você brinque com seu gato diariamente para ajudá-lo a se manter ativo. Você também pode obter uma torre para gatos e deixá-los subir e brincar sempre que quiserem. Dessa forma, eles podem se divertir quando estão entediados sem incomodá-lo.

 

Gatos Também Precisam De Uma Dieta Saudável















3. Os gatos também precisam de uma dieta saudável para se manterem em forma. Isso é especialmente importante se você tiver um gato dentro de casa; eles não estão caçando comida, então você precisa fornecer tudo o que eles precisam.

A maioria dos especialistas recomenda alimentar seu gato com ração seca como parte de sua dieta. Você também deve dar-lhes água fresca diariamente e, às vezes, guloseimas também.

Existem também alguns alimentos que você deve evitar dar ao seu gato; estes incluem laticínios, cebola e alho.

Essencialmente, qualquer coisa que não seja saudável para eles comer também deve ser descartada para o seu gato.

 

Os Gatos Precisam Cuidado Com A Saúde Mental

4. Os donos precisam se lembrar de que a saúde mental de um gato é tão importante quanto a saúde física - especialmente porque a maioria dos gatos não é rotineiramente andou ou saiu de casa para se exercitar.

Alguns especialistas acreditam que os gatos têm necessidades sociais semelhantes às dos humanos; isso os leva ao companheirismo com humanos, mesmo que esse humano seja seu dono.

 

Brinquedos Interativos Para Manter O Ativo

5. Isso significa garantir que seu gato tenha muitas oportunidades para brincadeiras estruturadas com brinquedos interativos, além de acesso a vários poleiros seguros em toda a casa e interações positivas regulares com humanos (através de carinho, escovação ou arranhões). 

Deixar de fazer isso pode resultar em comportamentos indesejados, como miados excessivos, eliminação inadequada, hostilidade ou agressão a outros animais de estimação ou pessoas e comportamento destrutivo em relação à propriedade - basicamente qualquer coisa que chame a atenção que eles desejam!

 

Um Gato Feliz E Saudável O Tutor Feliz

6. Levando esses pontos em consideração, irá ajudá-lo a manter seu gato feliz e saudável. Os gatos são animais de estimação fáceis de se ter; apenas certifique-se de brincar com eles e dar-lhes uma dieta saudável todos os dias.

Além disso, lembre-se de que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física; certifique-se de que seu gato tenha muitos lugares para brincar e maneiras de interagir com você regularmente. Com um pouco de esforço, você pode garantir que seu animal de estimação esteja feliz e saudável!

Veja Mais No LINK Abaixo!

https://www.fechoo.com.br/escova-massageadora-pet-de-parede-com-catnip-de-gatos-tira-pelos/


Nenhum comentário: